segunda-feira, 24 de maio de 2010

Experiência capixaba em congresso internacional de fisioterapia manual

As fisioterapeutas Rute Lane de Barros e Julianne Magalhães do Studio Pilates Corpo e Arte embarcaram para Fortaleza (CE) para o V Congresso Internacional de Fisioterapia manual que acontece nesta semana.

O evento, que já é tradicional no calendário da fisioterapia, um dos maiores do nosso país e o principal evento da área de fisioterapia manual da América do Sul, neste ano vai abordar temas como discussões científicas e clínicas sobre fisioterapia manual, biomecânica e doenças do aparelho músculo-esquelético, entre elas a hérnia de disco.

As duas fisioterapeutas são as únicas no Espírito Santo a desenvolver um tratamento inovador para a coluna vertebral utilizando a técnica Resconstrução Múculo-articular da Coluna Vertebral (RMA).

O RMA chegou para o Espírito Santo em novembro de 2009 e já apresenta excelentes resultados. Com prazo para início e fim, em três meses o paciente já se vê livre de um dos principais incômodos de quem sofre da coluna: a dor.

A técnica, criada pelo fisioterapeuta cearense Helder Montenegro do Instituto da Coluna Vertebral de São Paulo, é o que há de mais novo em tratamento para doenças dessa região do corpo. O ITC é um dos organizadores do evento que deve receber cerca de 2.300 participantes.

As fisioterapeutas vão trazer ainda mais novidades para os capixabas e para seus pacientes e alunos de Pilates das três unidades do Studio em Vila Velha e Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário