quinta-feira, 27 de maio de 2010

FISIOTERAPEUTAS TRAZEM NOVIDADE DE TREINAMENTO EM SP


As fisioterapeutas Rute Lane de Barros e Julianne Magalhães chegaram nesta segunda-feira de São Paulo, onde participaram, nos dias 20 e 21, de um Encontro de parceiros do Instituto da Coluna Vertebral (ITC Vertebral). Na agenda do evento estava o aprimoramento da Reconstrução Músculo-articular da Coluna Vertebral, técnica inovadora que as duas estão trazendo para o Espírito Santo e ainda uma aula com o americano Chris Proulx, falando sobre as utilizações da mesa de tração – equipamento utilizado na RMA.

O RMA combina a fisioterapia manual com benefícios tecnológicos de equipamentos desenvolvidos especialmente para este fim e traz resultados já nas primeiras seções. A técnica foi criada pelo fisioterapeuta Helder Montenegro, referência nacional em tratamento de dores da coluna e dono do Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral, e da marca ITC Vertebral

O Studio Pilates Corpo e Arte é representante exclusivo da ITC Vertebral no Espírito Santo. As sócias garantem que juntando fisioterapia e Pilates é possível obter resultados que vão além da estética e que trazem benefícios para a saúde física e mental. Para elas a matemática é simples: fisioterapia mais Pilates é igual a saúde e qualidade de vida.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, pelo menos 85% das pessoas já sofreram ou sofrerão algum episódio de dor na coluna no decorrer da vida. No Brasil, o problema atinge cerca de 5 milhões de brasileiros e encabeça a lista de problemas associados à baixa produtividade e à ausência ao trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário