quinta-feira, 20 de maio de 2010

Menos dor e mais relaxamento em 30 minutos na plataforma vibratória.


Bastam menos de 30 minutos na plataforma vibratória para que o paciente submetido à técnica desenvolvida na década de 80 pelos cientistas russos Nasarov e Issurin, sinta os efeitos das vibrações sobre o organismo. O equipamento, que já está disponível para os pacientes segundo afirmam as fisioterapeutas Julianne Magalhães e Rute Lane. Ele promove a combinação de exercícios físicos com a contração muscular, fortalecendo todo o corpo. “A vibração tem sido frequentemente empregada na medicina para tratamento e prevenção a diferentes tipos de doenças e lesões”, afirma a fisioterapeuta Julianne Magalhães.

O aparelho é usado com sucesso no tratamento de doenças como: osteoporose, artrose, esclerose múltipla, reumatismo e lesões por esforço repetitivo (L.E.R.). “A plataforma vibratória traz muitos benefícios para pacientes em processo de reabilitação e atinge ótimos resultados também no tratamento de lesões ortopédicas e procedimentos pós-operatórios”, ressalta Rute, que completa: “As vibrações garantem um relaxamento extremo tanto nos músculos quanto nos tendões, ossos e vasos, estimulando a produção de minerais e promovendo o aumento da densidade óssea”.

Para os que estão preocupados com as gordurinhas a mais, segundo Julianne, a vibração também facilita a perda de gordura. “Os estímulos produzem o aumento do metabolismo basal, que se desenvolve quando estamos em repouso, ajudando na perda de peso”. A indicação da técnica se estende ao tratamento de varizes. “O refluxo sanguíneo é trabalhado na plataforma a partir de exercícios dinâmicos, que estimulam a circulação do sangue. As vibrações também ajudam a minimizar as dores provocadas pela artrite”, explica Rute.

Nenhum comentário:

Postar um comentário