sexta-feira, 21 de maio de 2010

Malhação de Astronauta

A chegada do verão traz à tona diversas técnicas que prometem um emagrecimento rápido, eficiente e duradouro. Em meio a verdades e incertezas, a grande maioria dessas técnicas costuma não tratar de um assunto que é muito importante para quem quer emagrecer com saúde e manter a forma: o que a pessoa realmente irá “perder” ao diminui de peso.

Aprovada recentemente em uma conferência européia sobre obesidade, a plataforma vibratória é um aparelho que, ao ser utilizado junto a uma dieta balanceada, contribui para a eliminação da gordura nociva ao corpo durante a perda de peso, além de promover a drenagem linfática. O aparelho, que foi desenvolvido para ajudar astronautas russos a se recuperarem dos efeitos da falta de gravidade realiza movimentos de vibração e ao transferi-los para os músculos do corpo, contrai a musculatura, ajudando-a a alongar, tonificar e fortalecer.

Cada vibração da plataforma vibratória faz com que o músculo do corpo contraia e relaxe, involuntariamente, cerca de 30 a 50 vezes por segundo. Pessoas de todos os tipos físicos e de todas as idades podem fazer por ser considerada uma atividade de baixo impacto.

Mas o que mais chama a atenção dos adeptos desta modalidade de exercícios é a redução da aparência de celulite, a tonificação e o fortalecimento dos músculos, melhoria da flexibilidade e da circulação sanguínea. “A plataforma ajuda no relaxamento, intensifica a sensação de bem-estar e ainda melhora a coordenação e o condicionamento físico”, disse a fisioterapeuta Rute Lane, uma das sócias do Studio Pilates Corpo e Arte. E todos eles podem ser adquiridos em pouco tempo de exercício: a plataforma vibratória garante que em cerca de 20 minutos a pessoa perca o equivalente a uma hora de atividades (200 calorias), o que é ideal para quem não tem tempo de se exercitar.

A especialista diz que as vantagens são inúmeras. “Além dos benefícios para o corpo o tratamento auxilia no combate a doenças e potencializa os resultados de outras atividades físicas como a aeróbica de quem já faz academia”. A fisioterapeuta explica que são poucas as contraindicações para quem quer o trabalho de tonificação com a plataforma vibratória. Existem algumas contra-indicações como: cardiopatas, quem tem próteses, gestantes.

Utilizada por celebridades como Madonna, Ivete Sangalo, Juliana Paes, além de jogadores de futebol, golfistas e remadores, a plataforma vibratória é uma das modalidades de serviço oferecidas pelo Studio Pilates Corpo e Arte. As coordenadoras e sócias do Studio Pilates, as fisioterapeutas Julianne Magalhães e Rute Lane, garantem a eficácia do aparelho e afirmam que o resultado já pode ser percebido nos clientes que aderiram à atividade que ele oferece.

A plataforma vibratória pode ser encontrada nas unidade de Vila Velha (Praia da Costa) e em Vitória, na Enseada do Suá e promete ser uma ótima pedida para quem quer curtir o verão com o corpo em forma e se exercitando de maneira saudável.





Nenhum comentário:

Postar um comentário